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Trabalhar nos “bastidores” também é ser relevante

Por Matheus Reis | Social Media


Criar, para nós que “vivemos a comunicação” todos os dias, é fácil. Mas qual foi a última vez que você criou algo realmente relevante? Nós aqui da Content temos “Be Relevant” como uma primícia para todo o nosso trabalho. No entanto, hoje, de forma especial, queremos contar um case recente e que mostrou como podemos fazer o diferencial para as marcas de nossos clientes. Ou seja, ser, na prática, relevantes.

No dia 28 de maio foi comemorado o Dia Mundial do Hambúrguer. A Content possui entre os seus clientes um restaurante especialista em Frutos do Mar, que fica em Torres, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Mas, ‘infelizmente’, o Cantinho do Pescador não possui hambúrgueres no seu cardápio. E o que fazer para lembrar a data que estaria sendo comentada o dia inteiro?

Bom, de início, eu tive um insigth de criar algo “lamentando” não termos um hambúrguer no cardápio, mas lembrando que temos a melhor Casquinha de Siri de todo o litoral gaúcho (o que de fato é muito verdade).

Quem trabalha com redes sociais pode pensar que, num caso desse, um post com o meu primeiro insigth está de bom tamanho, porém não quem trabalha com redes sociais relevantes.

A ideia ficou na minha cabeça e, ao apresentá-la aos colegas de trabalho, mesmo que em uma mesa de bar, a gente, de imediato, já aprimorou. Um deles, amante de cozinha que é, mais que depressa já pensou em sugerir que eles criassem um hambúrguer especial no Dia Mundial do Hambúrguer. “Boooa!”, a gente respondeu na mesa.

Mas bueno, se o cliente é o restaurante que mais entende de Siri no Litoral Gaúcho, por que não criar um “Hambúrguer de Siri”? “BOAAAA”, repetimos na mesa! A Content criou, em uma mesa de bar, um case de sucesso e com relevância para o seu cliente.

E eu te provo o porquê!

Briefing em conjunto

Com a ideia apresentada e aprovada pelo cliente, nós começamos a fazer um briefing juntos, elencando a forma como trabalharíamos a data nas mídias do cliente, seja nas redes sociais ou no blog.

Definimos que toda a campanha em volta do Dia Mundial do Hambúrguer, que para nós seria um Hambúrguer de Siri, seria voltada para o desenho animado Bob Esponja. Claro que, se você foi criança nos anos 2000, conhece muito bem a esponja que veste uma calça quadrada e trabalha em um restaurante que possui uma fórmula secreta de Hambúrguer de Siri. Melhor impossível, não?! Dessa forma, alcançaríamos, também, um público que, talvez, hoje ainda não seja o nosso “público alvo”.

Teasers + blog + post

Os nossos teasers, com contagem regressiva no instagram, já vinham tendo engajamento quando lançamos no blog o texto revelando que teríamos um hambúrguer especial para comemorar a data. Confira o texto aqui

Com sete dias de antecedência, até o grande dia de “saborear o Hambúrguer de Siri”, nós provocamos os clientes do Cantinho do Pescador a experimentarem o famoso prato do Bob Esponja. E o resultado não poderia ser mais relevante: mais de 120 hambúrgueres vendidos em uma terça-feira de outono, conhecida como um dia de pouco movimento no local.

E mais: para reiterar que nossa ideia foi realmente relevante, os números provaram. Um dos posts no instagram do Cantinho do Pescador ganhou, de forma orgânica, mais de 400 likes em menos de 24h. Isto sem contar nas dezenas de pessoas que marcaram o cliente em seus stories e que elogiaram - e MUITO - a ideia inovadora e deliciosa proposta por eles. Além daqueles que pediram para que o prato permanecesse no cardápio.

Bom, já podemos encerrar este texto por aqui: trabalho concluído com sucesso e com a possibilidade de colocar um novo prato no cardápio.

E aqui nós reiteramos o que foi falado lá no título. Nessa história toda fomos apenas os trabalhadores dos bastidores. E, sim, fomos muito relevantes para esse case de sucesso!

Isso é ser Content!

Deixo aqui, meu abraço para quem leu até o final!

Ah, vocês lembram que eu prometi que escreveria um texto direto de Nova York? Bom, a cidade da estátua da liberdade ainda não é meu próximo destino, mas prometo escrever contando um pouco da rotina em Santiago do Chile agora que sou um nômade digital.

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