Para contar essa história precisamos voltar um pouquinho no tempo. Mais precisamente para o segundo semestre de 2016, onde essa parceria de cliente e agência nasceu.
Começamos a trabalhar com a Lummertz Imóveis quando a empresa tinha apenas dois anos de atividade e fomos a primeira agência da imobiliária, que já se mostrava interessada em dar passos maiores no seu mercado.
Quando tivemos o primeiro atendimento na Lummertz, conversando com o proprietário e apresentando o objetivo que tinha como propósito construir uma grande e relevante marca, não imaginávamos que ali estava o parceiro perfeito para isso. Sim, ninguém faz nada sozinho.
Pois bem, na época, a Lummertz Imóveis operava em uma pequena sala comercial no centro de Passo de Torres, uma cidade de 9 mil habitantes no extremo sul de Santa Catarina, divisa com Torres, Rio Grande do Sul, a principal referência da região no setor imobiliário.
Percebemos que o mercado local era bastante maduro e já até um pouco gasto, com um monte de tubarões - em vendas, não em marketing, nem em comunicação e muito menos em relacionamento - dominando o atendimento nesse segmento tão importante na vida de qualquer ser humano, que envolve a compra de um lar ou um grande investimento. Quer coisa mais importante que isso?
Foi quando percebemos a OPORTUNIDADE. Onde, todos faziam mais do mesmo, nós resolvemos apostar e investir toda nossa energia e tempo disponíveis para o caso dessa tal imobiliária que gostaria de ser a mais notável e relevante na vida das pessoas daquela região. Que sorte a nossa encontrar alguém assim. Mergulhamos no universo do cliente e desenvolvemos uma primeira estratégia, com um primeiro posicionamento definido por um slogan: o importante é morar bem.
Esse posicionamento e slogan foram tão certeiros que permanecem até hoje como raiz no DNA da empresa, percebido por todos os stakeholders da marca e solidificado pela empresa.
A grande sacada foi perceber e valorizar algo que já está tão intrínseco na mente das pessoas, que é o quão importante é morar com qualidade. Identificamos as dores e começamos a nos comunicar com cada pessoa, mostrando o que é de fato morar bem. Toda empresa que deseja atingir o nível institucional que a Lummertz Imóveis atingiu, deve ter isso em mente - pessoas são únicas e com suas próprias necessidades e desejos. Infelizmente, alguns mercados ainda lidam apenas com um número na planilha.
O sucesso da Lummertz começou com um posicionamento verdadeiro, parte do DNA do cliente, extraído e entendido pela agência, desde 2016, que se consolida a cada dia e, neste ano conquistou o mais importante reconhecimento institucional nacional do seu segmento, o Prêmio de Imobiliária QR Mais Disruptiva do Brasil, concedido pelo Instituto Quebre as Regras, maior referência no mercado imobiliário brasileiro.
O fato é que, através da nossa consultoria, atendimento como agência e gestão de marketing, nós ajudamos esse empresário sonhador e empreendedor a atingir o topo do Brasil em 2019, com estratégias específicas e customizadas, exatamente como deve ser o atendimento de qualquer cliente, em qualquer segmento.
O ápice do sucesso é isso, quando você passa a não ser mais COMPARADO, mas sim ADMIRADO.