HomeBlogEcossistemaBe Relevant: What?

Be Relevant: What?

Por: Guilherme Dalpasquale | CEO


Relevante é um adjetivo de dois gêneros que refere-se ao que é importante, o que tem importância e relevância; ao que se destaca ou que é indispensável.

A palavra relevante define algo que possui relevo, ou seja, que tem ou merece destaque; como por exemplo um momento histórico marcante ou uma personalidade que deve ser lembrada e colocada em protagonismo por causa de sua importância.

Um objeto relevante pode ser entendido como algo valioso e precioso, que merece atenção por seu significado ou raridade.

Um fato relevante é aquele que possui muita importância, que constitui representatividade e significado em determinada circunstância. É considerado um fato indispensável e completamente necessário.

No âmbito jurídico, de acordo com o artigo nº 121 do Direito Penal, em caso de homicídio simples provocado por relevante valor social ou moral, o culpado terá o direito a diminuição da pena entre um sexto e um terço do tempo total estabelecido pelo juiz. (Essa última parte é, no mínimo, curiosa)

Estas descrições de relevância estão no dicionário, mas, para nós, vai além disso. Acreditamos que qualquer profissional e/ou empresa podem ser relevantes em pequena escala também, sem fazer algo que, necessariamente, entre para a história nos livros de negócios. O fato é que você pode fazer a diferença na sua cidade, no seu pequeno mercado de atuação, no seu ecossistema. E isso é ser relevante!

Existem muitas formas de se tornar relevante na vida das pessoas. E nós queremos falar sobre como empresas e profissionais podem assumir esse papel na sociedade.

Tudo começa com pequenas ações, que vão desde o fato de não entregar somente o que solicitado e sempre - tentar - se destacar em qualquer “competição” da vida (sim, a vida é uma competição, no mundo dos negócios, não seria diferente), seja qual for o tamanho dela.

Você começa agindo de forma planejada e quando vê, é parte de você, você é relevante. Isso acontece, pois, com o passar do tempo, o seu nível de entrega aumenta, o seu resultado aumenta. Se você está sempre buscando o melhor, sempre tentando entregar algo “diferenciado” e melhor do que a concorrência, você está automaticamente condicionado e crescer mentalmente, e, consequentemente, os seus resultados estão condicionados a crescerem com você. Isso é inevitável.

O que mais existe é concorrência, mas não necessariamente qualificada. Se você, seja qual for o tamanho da sua empresa, resolver começar algo diferente no seu segmento, fazer acontecer aquele projeto que você acha que ninguém fez ainda e que pode dar certo, você já está um passo na frente rumo ao sucesso. E o sucesso é a consequência de ser uma empresa ou profissional relevante.

Após atingir o sucesso e ser reconhecido no seu ecossistema como algo de vanguarda, que está sempre à frente, sempre dando um passo a mais em prol do seu cliente, chega a hora de solidificar essa sua história para se tornar imortal. Isso mesmo, imortal. Grandes marcas jamais morrem.

Para isso acontecer é simples: você precisa ser verdadeiro com tudo o que prometeu e se comprometeu a fazer. Optou por levantar uma bandeira e defender uma causa, faça isso com unhas e dentes. Toda empresa precisa construir um relacionamento sólido com os seus clientes e novos clientes, mantendo sempre viva a chama da marca, sempre buscando o novo, de novo.

Para ser relevante, é necessário muito trabalho, dedicação e conhecimento do seu negócio, dos seus clientes e targets. Mas, o mais importante, é sempre acreditar, sonhar e fazer acontecer algo diferente do que a concorrência está fazendo. Isso é o que nos torna relevantes. Isso é o que torna nossos clientes relevantes.

COMPARTILHE:
CONTENT.ads
Fone: (48) 99950-0648
E-mail: contato@contentads.com.br
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados